domingo, 5 de abril de 2009

"Um pouco de Sophia!"



"tudo flui, dizia heráclito (c. 540-480a.c.) de Éfeso, na Ásia menor. tudo está em movimento e nada dura para sempre. por esta razão, "não podemos entrar duas vezes no mesmo rio". isto por que quando entro pela segunda vez no rio, tanto eu quanto ele já estamos mudados. heráclito também nos chama a atenção para o fato de que o mundo está impregnado por constantes opostos. se nunca ficássemos doentes, não saberíamos o que significa a saúde. se nunca tivessémos fome, não exmperimentaríamos a agradável sensação de saciá-la depois de uma refeição. se nunca houvesse guerras, não saberíamos o valor da paz, e se nunca houvesse inverno não podeíamos assistir à chegada da primavera. tanto o bem quando o mal são necessário ao todo, dizia heráclito. sem a constante intereção dos opostos o mundo deixaria de existir."deus é dia e noite, inverno e verão, guerra e paz. satisfação e fome"(o mundo de sophia - jostein gaarder).

Este foi um dos trexos do livro "O Mundo de Sofia" Que eu estou lendo, livro que conheci através da sociedade filosóphica, no qual nossos encontros acontecem de 15 em 15 dias, aos sábados na biblioteca da Floresta Marina Silva, Desde já quero convidar a todos que gostam ou sentem vontade de se aprofundar no mundo da filosofia, a ir para as reuniões da sociedade, é inteiramente aberta ao público apenas com o objetivo de presevar e promover a vida!

Voltando ao assunto, gosto desse trexo, por que em poucas palavras, podemos perceber que faz muito sentindo quando olhamos em nossa volta, o que Heráclito queria dizer, por exemplo: O Wesley de agora não é o mesmo Wesley de agora pouco! As coisas assim como as pessoas, estão em constantes mudanças (evoluindo ou regredindo).

Mas claro, como não somos todos iguais, hà quem pense que: "Pau que nasce torto, morre torto." Acreditam que o ser humano não tem a capacidade de mudar... temos provas claras quando olhamos em nossa volta que sim!
Nós mudamos...

Sendo assim prefiro continuar naquela...

Como diz a letra da música de mais um sábio da música Brasileira:


"Eu prefiro ser... essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." (Raul Seixas)


*****WESLEY LUSTOSA*****


3 comentários:

  1. ESSA HISTÓRIA DE SOPHIA ME LEMBROU MUITO MEU IRMÃO QUE JA E FALECIDO A 16 ANOS ELE TBM ERA MUITO FÃ DO GRANDE RAUL SEIXAS.

    "Caminha entre os justos e os bons de coração, porque lá estarei a sua espera.

    Verás o sol novamente em sua vida e seu amor por mim será maior que suas fraquezas."

    ESSE É UM PEDAÇINHO DE UM POEMA Q GOSTO MUITO E OFEREÇO A VOCÊ MEU AMIGO.
    UM GRENDE BEIJO EM SEU CORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  2. Wesley adorei saber a História de sua terra, as dificuldades, as derrotas e em fim a vitórias, realmente uma história única no Brasil,que até então conhecia pouco.Disse para vc assim que tive a oportunidade que fiquei imprecionado, sim fiquei imprecionado pela sua simplicidade pela forma na qual tratava as pessoas, sorrindo, se expressando, realmente o vi altentico. Adorei ler o seu blog, onde confirmou e superou todas as minhas impressoes que ja era muito boas, gostei muito como vc relata os acontecimentos se maravilhando com tudo, com as pessoas, lugares, acontecimentos, parece ser uma criança, seres humanos como vc faz a especie humana e a existência das coisas valerem muito a pena.

    O Helder de agora com certeza não é mais o mesmo de agora pouco, gostei de suas mensagens, e ainda como não era pouco você ainda pegou uma parte da musica de Rauzinto que gosto e faz parte de uma vida que pretendo conquistar. "Eu queria ser... esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

    Wesley tudo de bom, hoje e sempre, o conheço a horas e se depender de mim seremos grandes amigos, estou torcendo por você, faça sua faculdade, conquiste seu sonhos e seja muito, mais muito feliz, Haaa estava me esquencendo acabe seu blogg. kkkk Abraços.

    ResponderExcluir
  3. OH meus amigos... muito obrigado pelo carinho... isso só me dar forças para escrever mais.. e mais... sobre tudo aquilo que eu penso!!!
    Obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir